segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A casa branca não será mais tão branca assim !


"Eu tenho um sonho".Assim o reverendo, pacifista e militante do movimento contra a segregação racial, Martin Luther King, eternizou seus ideais e fez história lutando por uma América livre de preconceitos raciais.Luther King , não consegiu viver para tanto,mas deixou o germe na consciência da população estadunidense,e por capricho do destino, exatos quarenta anos depois do assassinato de Luther King, o sonho se aproxima da realidade como nunca antes imaginado na história dos USA.

O sonho é personificado na imagem do Democrata Barack Obama.O primeiro presidente negro da história dos USA, advogado de descendência africana e de idéias liberais conquistou com seu carisma a América e mundo,que a parti de agora vivem o mesmo sonho de quarenta anos atrás.

"I Have a Dream". Assim como vários Luther King's e Obama's pelo mundo à fora; eu sonho...que pessoas negras sejam julgadas pelas suas atitudes e não pela cor de sua pele, sonho com a liberdade de escolha do parceiro sexual e matrimonial, sonho que a vida seja encarada como um direito não uma obrigação, sonho com o fim de guerras que atendam os interesses de religiosos fanáticos e de capitalistas exploradores, sonho com ensino de qualidade para todos, sonho com o fim do trabalho infantil, sonho que todos possam ter pelo menos três refeições ao dia, sonho que nenhum ser humano passe por situação degradante, sonho com o fim do embargo econômico à cuba.

Eu tenho um sonho! por favor, Obama não me faça acorda.

2 comentários:

Unknown disse...

Estamos vivendo nexe exato momento um sonho de luther king,uma evoluçao social,um dia em q alguem provou q o impossivel n é tao impossivel axim.

Capitalismo->Comunismo ja

abaixe a burguesia,as diferenças sociais!

Unknown disse...

It's been a long time coming,because of what we did,in this election,at this defining moment,change has come to America..