quinta-feira, 14 de maio de 2009

Einstein e a chama da revolução.


Fico absolutamente estarrecido ao observar a ampla abstenção, que aflinge grande parte da juventude da minha geração, negligenciando temas de total relevância para qualquer um que busque uma formação critica e consciente de suas atribuições e valores sociais. dessa forma corroborando para o alienação e o comodismo, pilares básicos do modelo capitalista. A quimera da nossa época.
Ainda na esperança de novos tempos, ai vão sabias palavras do maior físico do século XX

"É aconselhável que alguém que não é um especialista em assuntos econômicos e sociais expresse
suas opiniões acerca do tema do socialismo? Creio, por uma quantidade de razões, que sim. Estou convencido de que há somente uma forma de eliminar estes graves malefícios: através do
estabelecimento de uma economia socialista, acompanhada por um sistema educacional que seja orientado para fins sociais. Em tal economia, os meios de produção são propriedade da própria sociedade e utilizados de maneira planejada. Uma economia planejada, que ajuste a produção às necessidades da comunidade, distribuiria o trabalho entre todos aptos a trabalhar e garantiria os meios de vida de todos, homem, mulher e criança. A educação do indivíduo, além de promover suas próprias habilidades inatas, intentaria desenvolver em um sentido de responsabilidade por seu próximo, em lugar da glorificação do poder e do êxito em nossa sociedade atual."



Nenhum comentário: