Iniciou-se mais uma aguardada temporada de House MD, e após o primeiro episódio, fiquei com a pergunta, onde está o House?
Para todos os fãs, cujas temporadas tornaram-se inestimáveis lições de como transgredir regras hipócritas e desnecessárias, bem como, duvidar do obvio, sempre desconfiar das aparências e persistir nas suas convicções (mesmo quando estamos errados, aliás, o erro é imprescindível para o velho House), agora tem que se contentar com um House compreensível, machucado e por vezes manipulado.
Fracamente, vejo a isso tudo com uma certa dose de decepção, no que pese o House careta negligenciar a essência do seriado. Portanto, fica uma clara evidencia da mudança de paradigma comportamental do personagem.
Dessa forma, é com imenso saudosismo que recordo do Greg das antigas, um sujeito taciturno, arrogante, irônico, manipulador e solitário, que agora se redimiu e encontrou a salvação ao lado de um de seus grandes amores, a belíssima Lisa Cudy.
Cabe lembrar o primeiro episódio da 6 temp. -episodio duplo, Broken- no qual o House nas dependências do hospital psiquiátrico Mayfield estreita laços com seu companheiro de quarto, um sujeito chamado Alvim, que tão logo, tornou-se, cumplice do House em seus estapafúrdios Planos , assim, resolveram não colaborar com o tratamento, buscando meios de fraudar o mesmo, no entanto, em um certo momento, House decide subitamente colaborar e passar a fazer usos dos medicamentos, quando Alvim toma conhecimento de que seu héroi sucumbiu ao sistema, Alvim interpela com a seguinte assertiva: "Quebraram você, quebraram suas pernas, quebraram você!"
Depois de longas temporadas, quando presenciei o desabar de um homem acometido por fatos tais como: perdendo sua liberdade de locomoção, sua dignidade, sua esposa, seus planos de futuro, sendo alvo de perseguição de um delegado rancoroso, participação direta na morte da noiva de seu único amigo, falecimento do pai, o abuso de vicodim, o suicídio de um de seus companheiros de equipe e as perversas alucinações. Com um episódio "felizes para sempre no meu apartamento", eu fico com a mesma sensação do Alvim, quebraram você, quebraram você companheiro!